Estive em Aracajú em março de 2006, portanto há 12 anos atrás. Dessa vez fui no início de janeiro na alta temporada e fiquei um pouco mais tempo e pude aproveitar mais as praias e a cidade.
Dessa vez ficamos no Real Classic Hotel, um 4 estrelas numa excelente localização - na Orla de Atalaia...muito bom o local. O hotel é ótimo, serviço bom, funcionários simpáticos, vista para o mar, café da manhã ótimo, quarto espaçoso e limpo. Gostei muito.
|
Real Classic Hotel - Aracajú |
O mais legal de ter ficado nesse hotel é que ele fica perto dos melhores restaurantes da Orla e nosso eleito dessa vez foi o República dos Camarões. Excelente custo benef[icio. Um prato dá para duas pessoas com tranquilidade. A variedade é grande e o preço justo.
|
República dos Camarões - Aracajú |
Como ficamos na Orla de Atalaia fomos dar uma explorada nos arredores. Uma das características dessa praia é a grande extensão da praia, o que implica em andar com chinelos ou tênis para não queimar os pés. Não é a praia mais bonita do litoral. Mas é bem interessante. Há alguns bares literalmente pé na areia, e quando fui estava quase deserta.
Praia de Atalaia - Aracajú
Além dos atrativos tradicionais como a Orla de Atalaia, a Passarela do Carangueijo e o Mercado Municipal, shoppings etc (já comentados e outro post) fui conhecer a Praia do Refúgio, mais precisamente o famoso Duna Beach Restaurante.Local super agradável, Como era um domingo, fomos cedo pois o local costuma encher aos domingos. Chegamos por das 10h da manhá. E pegamos uma mesa numa boa localização.
|
Duna Beach Praia do Refúgio - Aracaju |
Nossa última noite foi novamente na República dos Camarões. Só que dessa vez comemos bacalhau. Delicioso.
I Seminário Temático de Turismo na Região Metropolitana de Aracaju debate ações de desenvolvimento para área
Com o objetivo de levantar dados e informações produzidas sobre turismo na Região Metropolitana de Aracaju, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), realizou no dia 06 de janeiro de 2018, o I Seminário Temático de Turismo na Região Metropolitana de Aracaju.
“É um seminário para que possamos dialogar e identificar quais serão as politicas de desenvolvimento do Turismo para Sergipe, em especial para a região metropolitana. Essa é uma conversa inicial, na qual pessoas dos órgãos públicos, o trade turístico de Sergipe e estudantes da área de turismo possam abrir o leque de opções e estratégias sobre esse tema. Foi uma manhã de discussões e debates produtivos”, comentou o procurador do Estado de Sergipe e membro do Grupo de Trabalho Intersecretarias (GTI), Pedro Dias.
Foram realizadas palestra voltadas ao tema turismo, com o objetivo de buscar informações que subsidiem a elaboração de diretrizes e a sistematização de ações e projetos voltados para a implementação da Metrópole e de sua Governança Interfederativa e, ainda, para o desenvolvimento deste espaço.
Segundo o secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a realização destes debates é um passo para a criação do PDUI. “Quando criamos os Grupos de Trabalho Intersecretarias (GTI), a proposta era desenvolver discussões e, a partir delas, debater a revisão da lei que criou as regiões metropolitanas e, junto à sociedade civil planejarmos novas diretrizes e ações nas áreas de transporte, habitação, saneamento básico, turismo e demais elementos que compõem o desenvolvimento urbano. Em tempos de crise, é primordial usarmos a criatividade e, em conjunto com as três esferas públicas governamentais, traçar metas de desenvolvimento urbano para serem aplicadas na RMA, que hoje detém aproximadamente 830 mil habitantes, o que equivale a 40% da população sergipana. O governo de Sergipe tem sido proativo e feito a lição de casa corretamente”, enfatizou o secretário.